1. Documentation /
  2. Guia de Autoatendimento do WooCommerce

Guia de Autoatendimento do WooCommerce

Revise nosso guia para verificar se essas soluções se aplicam antes de enviar um tíquete.

A Resolução de problemas e o Teste de conflitos do WooCommerce são úteis para descobrir o motivo pelo qual o seu site está tendo problemas. Está tendo problemas com sua loja WooCommerce? Nosso objetivo é ajudar você a resolver o problema.

Os três principais problemas mais comuns

↑ Back to top

De acordo com as estatísticas, a maioria dos problemas é causada por:

  • Software desatualizado em seu site
  • Conflito com o seu tema
  • Conflito com outro plugin

Software desatualizado

↑ Back to top

Manter o software atualizado protege melhor o seu site contra ataques de hackers. As versões mais recentes das extensões do Woo.com, WooCommerce e WordPress, assim como o seu tema e outros plugins, costumam ter correções de bug que resolvem os problemas atuais que você está tendo. Isso forma a base da Resolução de problemas e Teste de conflito do WooCommerce.

Para verificar se existem atualizações para o seu site, vá para WooCommerce > Status > Status do sistema, onde as notificações importantes são destacadas em vermelho.

Mais informações em: Entendendo o relatório de status do sistema WooCommerce.

Instruções de atualização

↑ Back to top

Para garantir que o processo de atualização seja realizado da melhor maneira possível:

  1. Faça um backup completo do seu site, dados e arquivos.
    • Solicite ajuda ao seu provedor de hospedagem
    • Use o Backup do Jetpack (Disponível somente em inglês) (é gratuito)
  2. Vá para Painel > Plugins e atualize os plugins de terceiros que estão desatualizados. Não atualize o WooCommerce ainda.
  3. Atualize as extensões adquiridas no Woo.com. Você também pode baixar as extensões através da sua Conta Woo.com (Disponível somente em inglês) e substituir os plugins manualmente usando FTP em /wp-content/plugins/
  4. Vá para: Painel do WordPress > Plugins e atualize o WooCommerce para a versão estável mais recente.
  5. Atualize o WordPress para a versão atual. Uma notificação em seu Painel do WordPress informa se uma atualização está disponível.
  6. Atualize o seu tema para a versão atual. Verifique com o autor para checar se você está executando a versão mais recente.

Mais informações em: Como atualizar o WooCommerce.

Conflitos de plugins e temas

↑ Back to top
Nós não podemos fornecer suporte para plugins e temas de terceiros. Entre em contato com o autor para atualizações.

Quase a metade das interações que nós recebemos estão relacionadas a problemas causados ​​por conflitos com temas e plugins de terceiros.

A Resolução de problemas e Teste de conflito do WooCommerce é o melhor fluxo de trabalho para identificar onde o conflito está localizado.

Para solucionar problemas de conflitos com tema e plugin:

1/ Altere para um tema WordPress padrão, como nosso tema Storefront gratuito (Disponível somente em inglês) ou um tema WordPress padrão, para verificar se o problema ainda existe. Se não houver mais problema, entre em contato com o desenvolvedor do seu tema sobre o problema. Pode existir uma atualização que resolva o problema.

Se o problema persistir ao usar um tema padrão, vá para a próxima etapa.

2/ Desative temporariamente todos os seus plugins, exceto o WooCommerce e as extensões do Woo.com que apresentam problemas. Isso resolveu o problema?

  • Se sim, provavelmente existe um conflito com um dos plugins desativados. Para identificar qual deles está apresentando problemas, reative os plugins (um de cada vez) e repita as ações realizadas de quando o problema ocorreu e verifique quando/se o problema ocorre novamente.
  • Se o problema permanecer durante a execução de um tema padrão e sem nenhum plugin adicional ativo, vá para a próxima etapa.

3/ Entre em contato com um Happiness Engineer para investigar e orientar você. No tíquete de suporte, forneça para nós o máximo de informações possíveis. Responder a essas perguntas irá acelerar o processo:

  • Quando exatamente você notou o problema pela primeira vez?
  • Alguma atualização foi aplicada ao seu site recentemente?
  • Você alterou o tema ou fez alterações de design?
  • Você instalou algum plugin novo?
  • O problema pode ser replicado em vários dispositivos?
  • O seu problema está acontecendo em um navegador ou em todos eles?
  • É exibido alguma mensagem de erro específica? Por favor, faça uma captura de tela.

Mais informações em: Como testar conflitos de tema e plugin.

Resolução de problemas

↑ Back to top

Erros fatais

↑ Back to top

As mensagens de erro fatais geralmente informam o caminho, incluindo o nome do plugin ou tema que causou o problema. Isso ajuda a rastrear o local/o que corrigir.

Status do sistema

↑ Back to top

A página de Status do sistema do WooCommerce fornece uma grande quantidade de informações sobre versões, substituições de modelos e memória. Para acessar, vá para WooCommerce > Status > Status do sistema.

Os itens que requerem ação são destacados em vermelho. Isso pode incluir Atualização de memória, a criação correta de páginas ou atualização de plugins desatualizados. Consulte a documentação sobre Entendendo o relatório de status do sistema WooCommerce.

Sites lentos

↑ Back to top

Consulte o Guia de resolução de problemas de um site lento para obter informações e dicas.

Perguntas frequentes

↑ Back to top

Como eu faço o upload de um plugin manualmente?

↑ Back to top

Para atualizar um plugin manualmente usando FTP, descompacte o arquivo baixado e envie os arquivos usando FTP e substitua os arquivos existentes. Não é necessário desativar o plugin e também não é necessário excluir os arquivos. Não é possível atualizar automaticamente os plugins WooCommerce usando seu Administrador do WordPress, a menos que você tenha ativado suas chaves – você deve fazer isso usando FTP.

Como alternativa, um arquivo zip pode ser enviado diretamente em seu Administrador do WordPress, em Plugins > Adicionar novo.

Onde eu encontro os meus downloads e chaves?

↑ Back to top

Vocês podem ajudar com personalizações?

↑ Back to top

Solicitar um novo recurso ou ajuda com a personalização está além do escopo de nossa Política de Suporte (Disponível somente em inglês). Personalizações ou funcionalidades/recursos específicos podem ser resolvidos ao entrar em contato com um WooExperts certificado.

Solicitações de ideias/recursos para extensões do Woo.com e para o WooCommerce podem ser postadas diretamente em nosso Painel de ideias (Disponível somente em inglês). Nós atuamos de acordo com os comentários e ideias com a prioridade mais alta.

Por que eu estou recebendo a mensagem “WooCommerce Data Update Required” (“É necessário a atualização de dados do WooCommerce”)?

↑ Back to top

Você está executando uma versão mais antiga do banco de dados do WooCommerce em comparação com a versão do plugin que você tem ativo e é necessário atualizar para a versão mais recente. Mais informações em: Como atualizar o WooCommerce – Notificação de atualização do banco de dados do WooCommerce.

Por que os meus conjuntos de dados não estão sendo salvos?

↑ Back to top

Se você notar que as variações de produtos, taxas e outros conjuntos de dados grandes não estão sendo salvos, consulte as soluções em: Problemas com grandes quantidades de dados não sendo salvos (variações, taxas, etc.).

Eu encontrei um bug, o que eu faço?

↑ Back to top

Se você encontrou um bug no plugin principal do WooCommerce (não em uma extensão) que persiste após a execução das etapas de resolução de problemas descritas acima, informe o bug aos nossos desenvolvedores no repositório do GitHub do WooCommerce (Disponível somente em inglês).

Documentação

↑ Back to top

Nós temos uma documentação que cobre em detalhes todos os nossos plugins, extensões e temas. Nós nos esforçamos muito para aprimorar o conteúdo e torná-lo mais fácil de navegar.

Abaixo estão alguns recursos para ajudá-lo:

Você precisa de ajuda?

↑ Back to top

Abra um novo tíquete para que um de nossos Happiness Engineers possa auxiliá-lo ainda mais. Para garantir uma ajuda mais rápida e eficiente:

  1. Gere um relatório do Status do sistema do WooCommerce. Vá para: WooCommerce > Status > Status do sistema > Obter relatório do sistema.
  2. Compartilhe os resultados das etapas realizadas acima usando o Guia de autoatendimento.
  3. Forneça-nos um nome de usuário e senha de Administrador temporário para o seu site WordPress/WooCommerce para que possamos iniciar imediatamente a análise.
    1. Por favor, siga os detalhes em nossa documentação sobre como Criar uma nova conta de administrador para conhecer as etapas de como fazer isso com segurança.

Obrigado!